A Campanha

Em 2009, a Associação Brasileira de Bebidas – ABRABE deu início à campanha “Comemore com Sucesso, sem Excesso” dentro das comemorações de seu 35º aniversário. No ano seguinte, lançou um concurso cultural online, conectando mais de 60 mil pessoas. Os participantes deveriam criar vídeos, frases e fotos que traduzissem sua visão sobre os três temas: Comemore, Sucesso e sem Excesso.

De outro lado, nas ruas de São Paulo, freqüentadores de bares e universidades foram surpreendidos por blitzes, quiz show e intervenções divertidas de um grupo do tipo stand up comedy, sempre orientando sobre o consumo responsável.

O rádio foi outro meio eficaz em atingir o jovem. As vésperas das comemorações de final de ano, festividades de São João e dos recessos de Carnaval e Corpus Christi foram veiculados boletins com dicas sobre como beber com moderação em emissoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e interior de Pernambuco, e João Pessoa. A campanha ganhou o 30º POP – Prêmio de Opinião Pública, concedido pelo Conselho Regional dos Profissionais de Relações Públicas – CONRERP.

Posts Relacionados

Inscreva-se