Abaixo o frizz

Manter os fios em ordem com o calor, vento e umidade é uma tarefa complicada. Pensando nisso, te damos cinco dicas infalíveis para acabar com o frizz nesta época do ano.

Sol a postos, seja na praia, na piscina ou na praça, o clima gostoso do verão é contagiante, ainda mais nas férias. O look é leve, chinelos nos pés, pouca maquiagem e cabelos ao vento… ops, mas é melhor levar algo para prender os fios, pois como a diversão, o frizz estará entre nós. Lisos, ondulados ou cacheados, a umidade desta época do ano exige cuidados extras para que qualquer tipo de cabelo fique em ordem. Evitando alguns excessos, não é tão difícil manter os cabelos lindos durante toda a estação!

Primeiro, é importante saber que não é só a umidade que deixa a cabeleira rebelde. De acordo com a hairstylist Jô Nascimento, fios enfraquecidos, quebradiços ou que passaram por excesso de procedimentos químicos, têm tendência a ficarem mais arrepiados, devido à falta de hidratação e nutrientes. Se esse é seu caso, não precisa se desesperar. Temos dicas infalíveis para deixar sua cabeleira linda e calma. Veja só:

Conheça seu cabelo

Para escolher o tratamento mais adequado à sua necessidade, é super importante conhecer os seus fios. Você pode recorrer a orientações profissionais, em salões de beleza, ou a diagnósticos digitais gratuitos, como este aqui, de uma das principais marcas para tratamento das madeixas https://www.kerastase.com.br/e-diagnostico-personalizado/

Hidratação: um santo remédio

Fios desidratados sofrem muito mais com a umidade e têm grande chance de ficarem arrepiados e volumosos. Depois de identificada as necessidades do seu cabelo, busque o produto mais adequado para hidratação e crie uma rotina de tratamento, que deve ser realizada pelo menos uma vez por semana.

Jatos frios para fechar as cutículas

 Evite o excesso de água quente! Lavar os cabelos com água morna e finalizar com água fria é excelente para fechar as cutículas dos fios. A regra é parecida para o secador. Para modelar as madeixas, o jato de ar deve ser um pouco mais quente, mas para sossegar os fiozinhos arrepiados, nada melhor que um jato de ar frio ao final.

Tome cuidado com procedimentos químicos

Certas tinturas e até mesmo alisamentos podem trazer efeitos colaterais aos fios, como porosidade e enfraquecimento. Não exagere nas químicas e certifique-se de que os produtos utilizados são de boa qualidade. Respeite o tempo adequado para permanência do produto nos fios e os cuidados pós-química. Para ficar mais tranquilo, recorra ao auxílio de profissionais.

Leave-in e pomadas: fiéis escudeiros 

Para controlar o frizz, nada melhor que usar um leave-in após o condicionador, ainda com os cabelos molhados, e finalizar com uma pomada modeladora, já com eles secos. Escolha os melhores produtos para seu tipo de cabelo (liso, crespo ou ondulado) e não os deixe fora da sua rotina de cuidados.

Posts Relacionados

Inscreva-se