Bafômetro evitará excessos entre jovens no Reino Unido

Cidade de Birmingham controlará os jovens que exagerarem no consumo de bebidas alcóolicas

Um projeto inédito quer coibir os excessos dos jovens da segunda maior cidade do Reino Unido, antes de começarem a noite nos conhecidos pubs ingleses. Se a taxa de consumo de bebidas alcóolicas dessas pessoas for o dobro do permitido para dirigir na região, eles serão barrados na entrada dos bares e boates. A cidade de Birmingham possui diversas universidades e por isso muito jovens moram por lá.

Com a iniciativa, as autoridades desejam acabar com a tradição local de beber demais, antes mesmo de a balada começar e assim conter os excessos. A ação faz parte de um acordo entre os 40 bares e a polícia da cidade. Para isso, antes de entrar no local, todos deverão fazer um teste de bafômetro.

Segundo a polícia local, são essas pessoas que acabam se envolvendo com mais frequência em atos violentos. Eles acreditam que o objetivo delas não é apenas divertir-se, e sim exagerar na dose. A iniciativa tem o apoio de muitos frequentadores locais.

A mesma iniciativa acontece na cidade de Nottingham, também no Reino Unido, que também realiza a distribuição de kits com bafômetros como parte das ações para promover o consumo responsável nos bares da cidade.

O projeto pode ser ampliado para outras cidades britânicas, ao lado das campanhas para evitar o consumo de bebidas alcóolicas entre os adolescentes e jovens.

O que você acha desta medida? Acha que daria certo em cidades brasileiras?

Fonte: Jornal Nacional – TV Globo

Posts Relacionados

Inscreva-se