Carnaval sem preocupações é com a gente!

Não é necessário pular suas resoluções de ano novo pra curtir tudo que o que o Carnaval oferece. Confira nossas dicas e saiba o motivo.

Você começou 2019 com o pé direito. Conseguiu manter o equilíbrio durante as férias, tem frequentado a academia com regularidade, tá saindo da cama na hora planejada, a alimentação mudou pra melhor e os brindes estão na medida certa. Orgulho que chama, né? Não tem coisa melhor que cumprir as próprias resoluções e se sentir capaz. Por outro lado, você não esconde um medinho que vem afligindo o seu coração: o desafio de curtir o carnaval sem excesso.

Para alguém que sempre se jogou de corpo e alma na folia, será possível manter o foco e conciliar o carnaval com um estilo de vida equilibrado? Claro que sim! Pra te mostrar que não é papo furado, selecionamos orientações super práticas que vão te ajudar a aproveitar cada minuto da farra momesca sem comprometer a moderação. Acompanhe!

Brinde bom é sem excesso

Festejar o carnaval com um brinde ou outro não tem problema, mesmo porque você quer ficar bem-disposto e aproveitar tudo que a folia oferece, não é? Então fique atento à quantidade das doses alcoólicas para não pisar na bola. A OMS recomenda não ultrapassar duas doses diárias, no caso das mulheres, e três doses diárias para os homens – tendo em vista que uma dose equivale a 330 ml de cerveja, uma taça de vinho de 100 ml ou a 30 ml de destilado. Para mais dicas, dá uma olhada aqui.

Pense a longo prazo

Não há sentimento melhor que acordar bem-disposto, seja no domingo de carnaval ou na quarta-feira de cinzas. Para isso, pensar no dia seguinte antes de jacar é fundamental. Ao cultivar o pensamento de longo prazo, naturalmente você vai ponderar melhor se vale a pena se jogar na farra como se não houvesse o amanhã.

Dance, dance, dance

Taí um exercício que é super fácil de ser praticado durante o carnaval, não é? Além de ser saudável (excelente para o coração e circulação sanguínea), dançar faz um bem danado pra mente, ajuda a combater o estresse, a ansiedade e melhora até a autoestima. Então, no lugar de exagerar naquela bebida com a ideia (errada) de se sentir melhor, mexa esse corpinho sem medo de ser feliz!

Abasteça a geladeira

O que adianta acabar a noite na pastelaria e acordar sem ânimo no dia seguinte? Comer algo não muito saudável de vez em quando tudo bem, mas evite os exageros com as comidas de rua. Para não cometer esse tipo de excesso, nada melhor que fazer uma bela compra no supermercado e encher a geladeira com comida de verdade: frutas, pães, massas integrais, queijos, ovos, legumes. Nesta matéria damos várias dicas de alimentos naturais que vão dar um up no seu organismo.

Lanchinho na pochete

Aproveite a ida ao supermercado e compre lanchinhos práticos, que dê para levar na sua pochete carnavalesca. Castanhas, frutas secas, sementes crocantes, barrinhas proteicas, de cereal ou até mini-sanduíches: tem opção para todo tipo de gosto. O que não vale é ficar com fome em plena folia.

Protetor, por favor

Na praia ou nas ladeiras: se proteger do sol é fundamental! Antes de sair de casa, use um produto com FPS (fator de proteção solar) 30 ou mais, no corpo e no rosto. Escolher roupas leves e confortáveis, chapéu ou boné também são perfeitos para evitar os danos do excesso de sol.

Pra recuperar as energias: sono

Tudo bem adequar a hora de ir pra cama no carnaval. Mas tente, pelo menos, dormir por seis horas por dia. Cada organismo reage de uma forma em relação ao tempo de sono, mas seis horas costumam ser uma pausa mínima para descansar o corpo e recuperar as energias. Se possível, durma de sete a oito horas.

Por último, mas não menos importante: água

A dica é óbvia, mas não custa reforçar: hidrate-se! Água é um santo remédio e a sua melhor parceria de farra. Com ela você evita os excessos de bebidas alcoólicas, hidrata o organismo e conseguirá ter muito mais pique pra curtir a folia.

Fonte: com informações da revista Saúde e do portal Drauzio Varella

Posts Relacionados

Inscreva-se