O consumo de bebidas e tendências

Recentemente, a ABRABE (Associação Brasileira de Bebidas) realizou um levantamento entre seus associados sobre o consumo de bebidas alcoólicas em 2018 e observou que o consumo em casa aumentou, em reflexo à crise econômica. Para 94% dessas empresas, esta tendência segue forte desde 2015 até os dias de hoje.

Além de apontar uma mudança de comportamento e de ambiente, ou seja, do restaurante ao lar, o dado mostra que os brasileiros não deixam de se reunir e de se confraternizar.

As bebidas alcoólicas estão presentes na vida das pessoas há milênios. O hábito de beber está originalmente ligado ao prazer de celebrar momentos importantes e felizes com grupo de amigos e familiares ou, simplesmente, à harmonização com as refeições.

Com o passar dos séculos, o ato de brindar se perpetuou como elemento importante nas relações sociais e na dinâmica dos encontros entre as pessoas. Atualmente, com muito mais variedade de tipos e marcas, a bebida figura dentre o conjunto de hábitos da nossa sociedade.

A plataforma Sem Excesso promove o consumo responsável e moderado de bebidas alcoólicas, com o intuito de educar o consumidor contra abusos.  Portanto, beber com consciência e responsabilidade, em qualquer circunstância, é fundamental para uma vida equilibrada.

Posts Relacionados

Inscreva-se