Glitter em excesso faz mal?

Está chegando o período do ano onde todo mundo quer brilhar nas avenidas. Veja nossas dicas para fazer isso sem prejudicar sua pele.

 

O carnaval está aí e você deve estar com as fantasias prontas, certo? Todo carnavelesco que se preze não sai de casa sem glitter no carnaval! Mas, afinal, usar esses brilhos em excesso pode prejudicar sua pele? Veja as dicas dos dermatologistas para que isso não aconteça:

Teste!

Um problema que você pode ter com o glitter é uma alergia. Imagina: você no meio da festa e seus olhos começam a inchar? Não dá, né? Então, aplique o produto que você escolheu no pulso alguns dias antes do carnaval e deixe por um tempo. Quando tirar, observe se ficou qualquer vermelhidão ou se sua pele teve alguma alteração. Se sim, busque outro tipo de glitter.

Escolha!

A sua dúvida é qual produto escolher? Bom, segundo os dermatologistas, o ideal é comprar uma maquiagem com brilho. Prefira marcas estabelecidas no mercado, já que essas precisam ser aprovadas pela Anvisa antes de serem comercializadas. Se essa não for uma opção, siga a dica seguinte.

Proteja-se!

Vai passar o dia em um bloco de rua? Ou pretende assistir aos desfiles das escolas de samba a tarde? Seja como for, não se esqueça do filtro solar. Ele vai te proteger não apenas dos raios ultravioletas, mas também do glitter, já que cria uma camada em cima da pele e não permite que o brilho fique diretamente em contato com você. Sua festa é à noite? Passe um pó compacto antes de aplicar o glitter e sua pele também estará protegida.

Atenção!

A área ao redor dos olhos é a mais sensível, então evite o excesso de brilhos sobre as pálpebras. Se passar o glitter na região, muita atenção para o produto não entrar em contato com os olhos, já que ele pode arranhar as córneas e os danos serão permanentes.

Acabou!

Esfregar o rosto para tirar o glitter também pode arranhar a pele! A dica é usar um algodão para passar um tipo de óleo (pode ser o mineral) ou demaquilante bifásico e deixar o rosto embebido por um tempo. Depois, retire tudo com sabonete e água corrente em abundância.

Com esses cuidados, você vai brilhar a semana inteira sem prejudicar a pele!

Posts Relacionados

Inscreva-se