Homens e mulheres bebem igual?

Mulheres lutam e conquistam cada vez mais espaço na sociedade, mas o nono episódio da web série #SemExcesso mostra que há diferenças no metabolismo de bebidas alcoólicas

O tema do nono episódio da web serie #SemExcesso é polêmico: a igualdade entre homens e mulheres vale também para os hábitos com as bebidas alcoólicas? Jovens falam sobre suas experiências e discutem se as moças que acabam exagerando na noite sofrem preconceitos aos quais os rapazes não estão suscetíveis. E, para esclarecer se há de fato diferenças, o médico Maurício de Souza Lima, fala de questões biológicas que separam homens e mulheres.

Guiado pela vlogueira Lully de Verdade, o novo episódio fala da velocidade com que os jovens têm buscado experiências como primeiro beijo, primeira transa e, claro, primeiro copo. Muito mais cedo do que a geração passada, homens e mulheres experimentam e testam seus corpos. Mas Maurício de Souza Lima lembra: o metabolismo e a formação do corpo feminino são diferentes e, em geral, mulheres acabam ficando mais bêbadas diante da mesma dose de bebida alcoólica.

Não é à toa que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determina medidas e limites diferentes para cada um. E você? O que acha disso? Homens e mulheres que exageram nas doses alcoólicas são recebidos da mesma foram pelos outros?

 

Posts Relacionados

Inscreva-se