O que favorece e atrapalha sua carreira?

Tentativas e erros fazem parte da vida profissional, mas você sabe o que pode ser útil para o desenvolvimento de sua carreira e o que te compromete? Veja como evitar os excessos e mudar certos hábitos.

Para você, a definição de sucesso é algo particular e não envolve, exatamente, grandes quantias de dinheiro, status ou poder. O que te faz bem é dedicar-se às tarefas, mostrar seu melhor e gerar bons resultados. Por outro lado, suas responsabilidades continuam as mesmas, não há novos desafios no horizonte e isso está te aborrecendo. Enfim, você quer mudar e dar um rumo em sua carreira, mas não sabe por onde começar. Que tal dar o pontapé inicial mudando alguns hábitos e revendo excessos no seu comportamento?

Acreditar no próprio potencial de transformação é um começo necessário, segundo estudo da Universidade de Stanford (EUA). De acordo com os pesquisadores, investir na capacidade de mudança, no próprio esforço e tratar os desafios como oportunidades de aprender algo novo são atitudes extremamente eficazes para quem quer crescer no trabalho.

Uma coisa é certa: não dá para continuar fazendo igual e esperar resultados diferentes, não é? Pensando nisso, damos dicas que vão te ajudar a sair do lugar-comum e a voar tão alto quanto você quiser.

Sinal verde: vá em frente nestas atitudes

Saiba tudo sobre sua área de atuação

É fundamental entender as operações e processos da empresa que você trabalha e, principalmente, da sua área de atuação. Pesquise, leia as notícias diariamente, conheça as estratégias dos concorrentes e tire suas dúvidas com os funcionários mais antigos na casa.

Demonstre iniciativa

Mostre à sua liderança que você tem disposição para ir além. Tenha uma conversa franca sobre a vontade de se desenvolver e assumir, futuramente, novos desafios e responsabilidades.

Saia do lugar-comum

Seja uma pessoa curiosa, busque novos conhecimentos e informações que contribuam para um trabalho e resultados além do esperado. Surpreender positivamente é um passo importante para conquistar mais confiança.

Cultive a humildade

Compartilhar conhecimento com a equipe e não se mostrar superior são atitudes que contribuem para melhorar sua capacidade de relacionamento e respeito de todos.

Sinal vermelho: é melhor interromper certos comportamentos

Não acumule tarefas

Assumir a postura multitasking (ou multitarefas) pode ser perigoso. Pesquisas mostram que esse tipo de profissional tem mais dificuldade de ter foco e objetividade e, a logo prazo, surgem desgastes físicos e psicológicos. Concentre em uma atividade por vez, com o máximo de qualidade, e, quando precisar de ajuda, acione os colegas de equipe.

Pare já de procrastinar

Deixar para realizar as atividades em cima do prazo pode comprometer a qualidade da entrega e causar um estresse desnecessário. Por mais longo que seja seu deadline, use o tempo livre para pesquisar práticas que incrementem o projeto e o diferencie.

Evite trabalhar depois do expediente

Chegar em cima da hora e permanecer na empresa depois do expediente é uma atitude que passa a impressão de menor produtividade, segundo estudo da Harvard Business Review. De acordo com a publicação, chegar mais cedo (antes de todo mundo) é melhor para conquistar o reconhecimento das chefias.

O look não deve ficar em segundo plano

Estudo do Business Insider afirma que investir em trajes elegantes e confortáveis, adequados ao ambiente de trabalho, contribui para a autoconfiança. Além disso, esse hábito melhora a percepção dos outros sobre você.

Já passou por uma transformação de carreira e quer compartilhar sua experiência? Divida sua história com a gente!

FONTE: com informações do Business Insider, Harvard Business Review e Hotmart

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