Realidade virtual por uma vida mais equilibrada

Em junho, o Sem Excesso levou um super jogo de realidade virtual para grandes eventos do país. Vem aí mais ativações por esse Brasilzão. O objetivo é conscientizar sobre a importância da moderação nas bebidas alcoólicas e de uma vida sempre em equilíbrio

Dança e futebol. Com certeza essas duas coisas estão entre as características mais marcantes do povo brasileiro. E o Sem Excesso aproveitou esses momentos de alegria proporcionados pelas duas paixões nacionais para realizar campanhas educativas e incentivar as pessoas a terem uma vida mais equilibrada. As ações foram realizadas em junho na festa de São João em Caruaru (PE) e em São Paulo (SP) nos primeiros jogos do Brasil, durante o Mundial de Futebol.

A ideia é a mesma: usar a tecnologia e a interatividade para falar de vida saudável de forma divertida. Assim, na maior festa junina do país e na concentração para assistir ao torneio de futebol mais importante do mundo, uma grande sala de vidro foi montada. Quem entrava, era convidado a colocar um óculos de realidade virtual para participar de um jogo especialmente criado para a ativação. Em Caruaru, o ator global Marcos Pitombo foi parceiro da iniciativa e participou das ações.

O jogo

A missão dos jogadores era capturar, a partir da navegação de um barco, as mensagens espalhadas pelo mar. Quem conseguia, lia informações sobre vida em equilíbrio em consonância com a mensagem de moderação que o Sem Excesso tem por missão promover. “Direção e bebidas alcoólicas não combinam”, por exemplo, era um dos recados que os participantes visualizavam.

Além das mensagens, o principal objetivo é se manter em equilíbrio na prancha de stand up paddle, e com isso, os participantes podem entender a importância de beber com moderação e de uma vida sempre em equilíbrio.

Onde já rolou

Caruaru – Na cidade pernambucana, o trabalho foi realizado em parceria com a prefeitura entre os dias 22 e 24 de junho. É o oitavo ano consecutivo em que o Sem Excesso realiza ações educativas durante a Festa de São João.

São Paulo – Entre os dias 17 e 27 de junho, a ação educativa esteve na Arena Uol durante as partidas da Seleção Brasileira no Mundial.

Paraná, prepare-se!

Em breve vamos divulgar as cidades que receberão o Espaço Sem Excesso na região Sul do país. Fiquem ligados.

Assistam ao vídeo das ativações que já rolaram, clicando na imagem!

Posts Relacionados

Inscreva-se