#RockInRio pra curtir sem excesso

Fique ligado nas nossas dicas para aproveitar cada minutinho do principal festival de música do país

 A contagem regressiva para ver sua banda querida já começou. A empolgação toma conta do seu corpo só de pensar que vai assistir AO VIVO seus ídolos tocando aquele hit do coração. Sim, o Rock in Rio está chegando! E para aproveitar cada minuto dos shows, figurar em todas as selfs da galera e se jogar intensamente, fique ligado nas dicas que preparamos para você. Afinal, ninguém quer correr o risco de perder seu ídolo arrasando no maior festival de música do país porque exagerou na dose ou não dormiu direito, não é? Acompanhe:

Durma bem

Quer ter um gás extra para curtir ao máximo cada pedacinho das atrações? Durma bem na noite anterior. O ideal, como indica pesquisa recente da Endocrine Society, é dormir entre sete e oito horas para ter mais disposição, estimular a atenção e ajudar no bom humor.

Não esqueça de tomar água

E não precisa sentir sede para beber água, ok? Com tanto agito, a tendência é perder mais sais minerais que o normal, e por isso é preciso redobrar os cuidados com a hidratação. Segundo o médico Drauzio Varela, a falta de água pode causar tontura, fraqueza, fadiga e dor de cabeça. Temos certeza que você não vai querer que nenhum desses problemas te atrapalhe durante o show, não é? Não esqueça de encher sua mochila com garrafinhas de água.

 Lembre-se de usar protetor solar

Não é porque o calor deu uma trégua que podemos abrir mão do protetor solar. Se expor ao sol sem protetor, mesmo durante o inverno, pode trazer problemas sérios à saúde devido à radiação UVA, presente durante todas as estações do ano. Passe um filtro com um mínimo de 30 FPS, meia hora antes de sair de casa e lembre-se de retocá-lo pelo menos uma vez.  Além do rosto, não esqueça do pescoço, tronco e braços.

Não abuse das junkie foods

Sabemos que é difícil resistir às guloseimas que reinam absolutas nos grandes festivais, mas tome cuidado com os excessos. Se alimentar só de junkie food (aí entram hambúrgueres, cachorro quente, pizza, etc) durante os shows pode atrapalhar a sua disposição e te deixar mais cansado que o normal. Invista em lanches energéticos como barrinhas de castanhas, cookies integrais ou frutas secas.

Bebidas alcoólicas, só se for sem excesso (e se beber, não dirija)

Nada melhor que curtir suas bandas favoritas com a mais plena consciência e lembrar de tudinho no dia seguinte. Por isso, as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação à quantidade de bebidas alcoólicas também valem para o Rock in Rio. Como já indicamos nesta matéria, o ideal, segundo a organização, é não ultrapassar três doses diárias de bebidas alcoólicas.

 Evite misturar bebidas alcoólicas e energéticos

O consumo simultâneo de bebidas alcoólicas e energéticos (sobretudo aqueles com cafeína e taurina na fórmula) pode aumentar as probabilidades de intoxicação, alterar a respiração e os batimentos cardíacos e causar confusão mental, como alerta estudo recente publicado no periódico científico “Alcoholism: Clinical and Experimental Research”. Além disso, a pesquisa mostra que a mistura pode elevar o desejo pelo consumo de bebidas alcoólicas.

 

Vai ao #RockInRio e tem outras dicas? Compartilhe com a gente!

Fonte: com informações do Portal Drauzio Varella e Portal Rock In Rio

Posts Relacionados

Inscreva-se