Rolês equilibrados para uma vida sem excesso

Cansado da maratona de farras da turma e ainda quer dar uma força para o bff que anda exagerando nas bebidas alcoólicas? Que tal trocar a farra por rolês mais equilibrados e também divertidos?  Temos as melhores dicas para você.

O fim de semana tem começado na quinta com o happy hour da firma. Sexta-feira é dia dos brindes no ponto de encontro oficial da galera. No sábado, qualquer esporte fica mais legal no telão de um pub massa que seus colegas de faculdade abriram. Sem contar que o lugar é ótimo para o esquenta das baladas que varam o domingo. Se depender da turma, não sobra um minuto de descanso, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. A animação do pessoal é ótima e contagiante, por outro lado seu cansaço tá falando mais alto. Além disso, já tem um tempo que você quer dar um toque no seu bff que anda extrapolando no consumo de bebidas alcoólicas. O porém é que você não sabe como nem por onde começar.

Fique tranquilo, que é para isso que estamos aqui! Vamos te mostrar que a curtição pode sim estar em rolês equilibrados que desacelerem o coração e a mente. Mas antes disso, te damos um help na conversa com seu amigo que tem exagerado nas bebidas alcoólicas e como você pode convencê-lo que sem excesso tudo é mais legal. Acompanhe!

O que fazer se seu amigo anda extrapolando nas bebidas alcoólicas?

O diálogo é sempre o melhor caminho. Já que não falta intimidade entre vocês, convide-o para conversar em um ambiente tranquilo e explique as situações de excessos que você presenciou e como isso pode fazer mal para ele e para as pessoas ao redor. O primeiro passo é mostrar-se aberto a ouvi-lo sem julgamentos. Pergunte-o se está passando por alguma dificuldade ou desafio e reforce que ele pode contar com você para o que der e vier. Saber que ele tem alguém de confiança ao seu lado ajuda e muito a lidar com qualquer tipo de problema. Veja mais dicas.

Outro ponto importante é dizer que ele não vai se sentir um peixe fora d’água, já que você também está disposto a buscar rolês mais equilibrados e propor alternativas de programas legais, que não envolvam excessos.E essa parte vai ficar fácil se continuar lendo nossa lista de dicas a seguir:

Já pensou em tocar um instrumento?

Com a turma toda, em trio ou em dupla. Aprender a tocar um instrumento musical, seja violão, tamborim, guitarra ou flauta, é instigante, desafiador e super divertido. Se a galera não topar entrar nesse barco, não tem problema. Você vai precisar de uma plateia amiga para mostrar as novas habilidades, não é?

Que tal trocar a noitada por um brunch?

Não é café da manhã, mas também não é almoço: é brunch. Esse evento que mistura quitutes matutinos, saladas, tortas doces e salgadas, sucos e cafés variados é a sensação do momento em cafés, restaurantes e coworkings espalhados pelas capitais brasileiras. São várias opções para você escolher ou, até mesmo, preparar um brunch para chamar de seu e convidar o bff e os amigos mais chegados.

Cinema é sempre uma boa pedida

Viagens intergalácticas, voltar ao passado ou desvendar um mistério cabuloso. Ah, o cinema! Nada como uma sala confortável e uma tela enorme que te envolve com seus atores favoritos. A sétima arte tem o poder de te fazer mergulhar em outras realidades e deixar os problemas para outra hora. E opções de filmes é o que não faltam e até o momento de escolher o título é legal. De galera ou de dupla, a diversão vai ser garantida.

Para aproveitar o dia: vá de piquenique

Concorrente do brunch e tão legal quanto é o piquenique, principalmente para quem ama um rolê ao ar livre. Um jeito do programa ficar ainda mais divertido é escolher o local por meio de uma votação entre a turma. Escolha os critérios como proximidade, gramado, árvores, silêncio… e por aí vai. No dia do encontro cada um leva o quitute e as bebidas de preferência, caixinhas de música ou instrumentos, além das clássicas tolhas para se jogarem na grama e curtir o momento relax.

Para os mais caseiros: troque os rolês por maratona de séries

Deu preguiça de sair de casa? Não tem problema. Convide seu amigo para começar uma maratona da série mais comentada do momento. Além da curtição inigualável que só os roteiristas  conseguem (dá-lhe imaginação!), vocês vão ficar por dentro dos últimos memes e poderão criar as próprias teorias sobre a trama. Certamente será assunto para horas e horas de conversa.

Fonte: Portal Drauzio Varella e revista Vida Simples.

Posts Relacionados

Inscreva-se