Solteiro no Dia dos Namorados? Saiba quais excessos evitar

Ser solteiro no Dia dos Namorados nem sempre é fácil. Mas, nada de exagerar nas redes sociais nem nas bebidas alcoólicas. O mais importante é o equilíbrio

Tudo está decorado com corações e flores vermelhas. As propagandas passaram a falar apenas de romances e paixões. É o Dia dos Namorados que se aproxima. Nem todos, porém, lidam bem com esse clima. Se é esse o seu caso e você está começando a ser sentir sozinho, saiba que evitar alguns excessos pode te ajudar a se sentir melhor nessa data.

Redes sociais com moderação

O primeiro passo é não gastar tanto tempo nas redes sociais. Estudos já têm indicado que o exagero com esse hábito, em qualquer época do ano, tende a gerar sentimentos de inveja e exclusão. Um trabalho de psicólogos americanos publicado no American Journal of Preventive Medicine, por exemplo, indica que a exposição às vidas ideiais expostas na internet pode gerar ou aumentar o sentimento de solidão. Para chegar ao resultado, eles entrevistaram quase 2 mil pessoas entre 17 e 32 de idade.

Assim, é melhor não passar o dia 12 de junho olhando para todos aqueles amores perfeitos da sua rede. Quem sabe não troca o tempo que costuma dedicar a esse hábito por outro que tenha por objetivo cuidados pessoais? Ir a um salão de beleza, por exemplo, ou fazer uma bela caminhada ao ar livre. Comer naquele restaurante maravilhoso também é uma boa opção.

Curtição também está valendo

Muitos gostam de se reunir com os amigos nesse dia ou festejar apenas com solteiros. Se esse for o seu caso, sair de casa e socializar longe das redes é sua opção, então apenas lembre-se dos cuidados de sempre. Para começar, se beber, não dirija. Bebidas alcoólicas podem atrapalhar os seus reflexos e as punições para quem se arrisca são cada vez mais altas.

Caso tenha resolvido deixar o carro em casa para se divertir à vontade, aí é só cuidar para não exagerar nas doses. Consumir muita bebida alcoólica em uma noite é chamado de binge drinking e tem vários efeitos nocivos à saúde. Um deles pode ser o maior tiro no pé para quem saiu afim de superar a fossa nos braços de uma nova (ou antiga) paquera: disfunção sexual.

Não é seu caso e só queria mesmo conversar com os amigos? Não importa, também é melhor respeitar seus limites. Afinal, se o objetivo era se sentir melhor, o resultado do exagero pode ser o inverso quando você acordar no dia seguinte: ressaca.

E agora a dica mais importante: aproveite a data para se amar. Programe atividades que te dão prazer e (por que não?!): se presenteie. Você será sempre sua melhor companhia!

Fontes: UOL e G1 Notícias.

 

 

Posts Relacionados

Inscreva-se