Livre-se dos excessos e dê tchau à celulite

Sim, é possível ter uma pele firme, saudável e longe de celulite evitando certos exageros na rotina e investindo em uma alimentação saudável e atividades físicas, veja nossas dicas.

Não existe pele perfeita. Por mais que as capas de revista, a indústria de cosméticos e campanhas publicitárias reforcem padrões em torno de uma cútis lisinha, a maioria das pessoas está longe de atingir tal modelo. Mas não é por isso que gostamos menos do nosso corpo, de nos cuidar e ficar com a saúde em dia, não é? Já sabemos, inclusive, que milagres não existem. Para ter uma pele mais firme, tonificada e amenizar as incômodas celulites é preciso disciplina na alimentação e praticar atividades físicas com frequência.

Outro ponto importante para eliminar os furinhos: evitar excesso na sua rotina. A boa notícia? Seguindo o passo a passo que listamos para você, é possível curtir um verão sem medo nenhum de desfilar por aí com suas roupas de banho. Basta focar na força de vontade. Veja só:

Açúcar e sódio em excesso? De jeito nenhum

Consumo em excesso de doces, comidas industrializadas e frituras estimula o aparecimento de celulite, devido à grande quantidade de sódio e açúcar. Como os furinhos surgem devido a um processo inflamatório da pele causado pelo acúmulo de gordura e retenção de líquidos, consumir muito sal e alimentos açucarados pioram a inflamação. Mas saiba que é possível amenizar esses problemas enriquecendo seu cardápio com alimentos desintoxicantes, que aceleram o metabolismo e têm ação anti-inflamatória. As melhores opções, segundo os especialistas, são: alimentos à base de gengibre, frutas vermelhas, chá verde, melão, melancia, abacaxi, folhas verdes-escuros, cebola, aspargo, alho poró e frutas cítricas, ricas em vitamina C.

Não adianta usar cremes de vez em quando

Pele desidratada é campo fértil para a celulite. Se seu objetivo é acabar com ela, a hidratação do corpo deve ser prioridade. O indicado é usar óleos, cremes específicos ou gel, pelo menos uma vez por dia, após o banho. Massagear o corpo também é super recomendado para ativar a circulação e potencializar o produto.

O intestino precisa estar a pleno vapor

É no sistema intestinal que há a separação do que entra no nosso organismo e o que precisa ser dispensado, processo fundamental para uma pele saudável e livre de celulites. Para ele funcionar direitinho, é super importante evitar o excesso de alimentos industrializados ou processados (salgadinhos, enlatados, embutidos etc), já que esse tipo de comida, pobre em fibras e rica em sódio, desidrata o organismo. Tome bastante água e invista em frutas, cereais integrais, sementes, verduras e legumes.

Xô sedentarismo

Para ter uma pele firme, não dá para ser turista na academia ou praticar exercícios físicos só aos fins de semana. Tente incluir na sua rotina de três a quatro sessões semanais de atividades aeróbicas mescladas à musculação ou ginástica funcional. A aeróbica ajuda a exterminar as gordurinhas extras, enquanto os exercícios localizados estimulam o ganho de massa e rigidez dos tecidos e músculos.

Exagerar nas bebidas alcoólicas não é uma boa ideia

Além de serem calóricas, as bebidas alcoólicas estimulam o ganho de peso e acúmulo de gordura localizada, o que piora consideravelmente a celulite. Portanto, evite consumi-las em excesso.

E você, evita algum outro excesso para combater a celulite? Compartilhe com a gente.

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