Você conhece seus limites com a Bebida?

Neste episódio da web série #SemExcesso lista cinco sinais que podem te ajudar a perceber quando é a hora de parar

Quem nunca extrapolou os próprios limites, exagerou nas bebidas e acabou fazendo bobagem? Se conhecer bem e saber a hora de parar é o melhor jeito de evitar situações constrangedoras e preservar a saúde. No oitavo episódio de nossa web série #SemExcesso, Lully de Verdade ouviu as experiências de vários jovens e, com a contribuição deles, listou cinco sinais que vão te ajudar a perceber quando é a hora de deixar o copo de lado.

Sentir a cabeça rodando, ficar enjoado ou alegre demais podem ser indícios de que está na hora de parar. É muito importante entender esses sinais e saber até onde você pode ir ao consumir bebidas alcoólicas. O médico Maurício de Souza Lima explica que as reações variam muito em cada pessoa e, por isso, cada um deve prestar atenção às próprias reações. Não se autoconhecer e, por isso, beber em excesso, pode trazer prejuízos para a saúde e te levar a se arrepender de ter exagerado na dose, ele alerta. “O principal prejudicado da falta de limites é você mesmo”, lembra o médico.

Você tem dificuldades para saber qual o seu limite ou se conhece bem e entende quando é hora de parar? Compartilhe suas experiências com a gente!

Posts Relacionados

Inscreva-se